Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
30 de Junho de 2023
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Fábio Pegoraro, representou a Universidade de Gurupi – UnirG, na oficina preparatória para a elaboração do objeto do edital Observatório Territorial do Tocantins, promovida Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt). A atividade ocorreu na última quinta-feira, 29, em Palmas.
O propósito do edital será orientar a formulação de políticas de forma mais ágil, elaborada e eficiente. Um dos focos do Observatório será potencializar a investigação, a socialização da informação/conhecimento e permitir a construção de políticas públicas. As informações levantadas no Observatório serão disponibilizadas para o setor público, empresariado e a sociedade.
Conforme Fábio Pegoraro, “o Tocantins sai na frente com a construção de dados para melhorar o processo de tomadas de decisão e implantação de políticas públicas, melhorando cada vez mais, a qualidade de vida da população tocantinense”, relatou o pró-reitor.
Durante o encontro, os participantes debateram temáticas que deverão validar o objeto do edital. A próxima reunião deverá ocorrer em agosto.
Participaram da oficina, outros representantes de Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT&I) do Tocantins.
*Com informações da Ascom/FAPT
Fotos: Ascom/FAPT