Ministério da Saúde convida pró-reitor Fábio Pegoraro para ser ponto focal do Tocantins em ações de Residências em Saúde

27 de Junho de 2023

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Gurupi – UnirG, Dr. Fábio Pegoraro exercerá a função de ponto focal do Tocantins, nas ações do eixo Apoio Institucional, do Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde. O convite foi um reconhecimento da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde e o CIGETS/UFG.

Pegoraro participou do evento de abertura das atividades dos apoiadores técnicos loco-regionais do Norte e Nordeste, na última semana, via Plataforma Zoom. Na ocasião, participaram ponto focais de diversos estados.

A UnirG foi uma das selecionadas pela Chamada Pública do Ministério da Saúde para receber o apoio institucional e participar de ações de valorização e qualificação das residências por meio de ofertas educacionais e concessão de incentivos, além de apoio à criação, reativação e reestruturação de programas.

Apoio Institucional

O eixo Apoio Institucional consiste em ações de apoio técnico, pedagógico e institucional para a criação, reativação ou reestruturação de programas de residência, na elaboração de projetos pedagógicos e na condução de processos administrativos para a criação, reativação ou reestruturação de programas de residência em conformidade com as necessidades e capacidades loco-regionais do Sistema Único de Saúde (SUS). As ações de Apoio Institucional serão desenvolvidas e acompanhadas pelos apoiadores técnicos loco-regionais.