RH lança Desafio 60 dias de atividades físicas para servidores da UnirG

26 de Junho de 2023

Com o objetivo de incentivar os servidores técnico- administrativos da Universidade de Gurupi – UnirG a adotarem um estilo de vida saudável, o Conexão RH da Instituição lançou um desafio de prática de atividade física para os colaboradores com ações diversificadas durante dois meses.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 06 de julho. O interessado deverá formar equipes com três servidores. Para realizar o procedimento clique aqui.

As atividades começam em 07 de agosto e seguem até 04 de outubro.

Dentre as regras do desafio, os membros da equipe devem realizar durante a semana 150 minutos de alguma atividade física, participar de pelo menos dois dias da semana, da ginástica laboral que será ofertada durante o projeto e participar das atividades extras que serão realizadas durante os 60 dias do desafio.

Conforme Luciana Costa, do Conexão RH, a pontuação das equipes será divulgada semanalmente. “O Desafio propõe mobilizar todos os servidores para a prática da atividade física de forma prazerosa e compartilhada, onde equipes serão formadas e permanecerão juntas se motivando durante os 60 dias e ainda terão a oportunidade de concorrer a prêmios”, afirmou Costa.

A ação faz parte do Viva com Saúde, Programa de qualidade de vida do servidor, desenvolvido pelo do Departamento de Recursos Humanos da UnirG, em parceria com a Associação dos Servidores Administrativos da Fundação UnirG – Asaunirg e com o professor e profissional de Educação Física Eduardo Miranda.

O presidente da Asaunirg, Walter Coelho, frisou que “faz parte do nosso compromisso como representante dos servidores, unir forças em um projeto grandioso como este e buscar melhorias para a categoria. Esperamos que cada servidor se sinta motivado a praticar esporte e assim venha obter mais qualidade de vida”.

O professor do curso de Educação Física, Me. Eduardo Miranda, destacou que “uma boa estratégia para motivar as pessoas a participarem de programas de atividade física são os desafios com gamificação, os quais têm apresentado melhores resultados nas pesquisas científicas”, frisou.

As cinco melhores equipes serão premiadas:

1º lugar: R$ 1.000,00 em compras na loja Pro Sport + medalha e troféu

2º lugar: R$ 800,00 em compras na loja Pro Sport + medalha e troféu

3º lugar: R$ 700,00 em compras na loja Pro Sport + medalha e troféu

4º lugar: R$ 600,00 em compras na loja Pro Sport + medalha e troféu

5º lugar: R$ 500,00 em compras na loja Pro Sport + medalha e troféu

Mais informações no regulamento do desafio aqui