UnirG firma parceria para fortalecer o processo de internacionalização

22 de Junho de 2023

A comunidade acadêmica da Universidade de Gurupi já pode contar com suporte da Egali Intercâmbio, a maior agência de intercâmbios da América Latina.

Em um encontro realizado ontem, 21, gestores da UnirG estiveram reunidos com Miria Regina, coordenadora da Egali, para firmar a parceria que fortalece o processo de internacionalização da UnirG.

Estiveram presentes o vice-reitor, Me. Jeann Bruno Ferreira; o Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge; o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Fábio Pegoraro; a professora Ma. Lucivania Barcelos, responsável pela Comissão de Internacionalização da UnirG; além dos servidores Adriana Moreira (Propesq) e Leandro Rodrigues (Reitoria).

Na ocasião foram apresentadas as diferentes modalidades de intercâmbio, que permitem participantes estudar e trabalhar em outros países.

“Nossa intenção é desmistificar a ideia de que o intercâmbio é algo impossível ou restrito a um público específico. Queremos oferecer alternativas que são seguras, que ampliam o acesso do estudante a experiências de aprimoramento de outro idioma, além de expandir seu currículo em uma dimensão não apenas acadêmica, mas globalizada”, disse Miria Regina, coordenadora da Egali em Palmas (TO).

Segundo a coordenadora da Comissão de Internacionalização da UnirG, Ma. Lucivania Barcelos, a possibilidade do aluno, por intermédio da UnirG, participar de um intercâmbio técnico e para o aprendizado de línguas é importante para o processo de formação. “Somos uma Universidade, precisamos compartilhar as pesquisas que são produzidas aqui e compartilhar o conhecimento adquirido fora do País. A parceria com a Egali auxilia nesse processo de viabilizar o intercâmbio e dar o apoio que o acadêmico necessita”.

Os estudantes interessados podem entrar em contato com a Comissão de Internacionalização pelo e-mail internacionalização@unirg.edu.br.

Representantes da Egali confirmaram presença na 9º Siteg, que será realizada 25 a 27 de outubro na UnirG e também estarão atendendo os interessados.

Acesse o site da Egali Intercâmbios no endereço egali.com.br