Projeto de Enfermagem capacita professores de Gurupi

20 de Junho de 2023

Professores e monitores da Educação Básica de Gurupi participaram de capacitação promovida pelo projeto de extensão "Ensinando a Salvar Vidas", do curso de Enfermagem da Universidade de Gurupi- UnirG.

O treinamento em primeiros socorros e suporte básico de vida foi direcionado a profissionais de cinco escolas da rede municipal.

O projeto é desenvolvido pela professora Ma. Julliana Dias Pinheiro, em parceria com estudantes do curso. “A iniciativa visou capacitar a população e aumentar o conhecimento sobre práticas de ressuscitação cardiopulmonar por meio de intervenções teórico-práticas”, afirmou a professora.

Julliana Pinheiro enfatizou a importância de disseminar esse conhecimento para o maior número possível de pessoas. “É fundamental incentivar a multiplicação das informações para que os cidadãos possam agir corretamente em situações de emergência. Se os conhecimentos transmitidos pelo projeto ajudarem a salvar uma vida, será extremamente gratificante, tornando valiosos nossos esforços e trabalhos”.