Apresentados os trabalhos de conclusão de curso da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde da Família e Comunidade

19 de Junho de 2023

Os concluintes da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde da Família e Comunidade da Universidade de Gurupi – UnirG fizeram a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso na última quarta-feira, 14. As apresentações foram realizadas de forma online.

“Durante o período de residência, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos teóricos e práticos, por meio de atividades desenvolvidas em unidades básicas de saúde, escolas, domicílios e outros espaços comunitários. A defesa dos TCCs marcou a conclusão de um período intenso de estudos e práticas, consolidando o compromisso desses profissionais com a promoção da saúde e o bem-estar das comunidades atendidas”, disse o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UnirG, Dr. Fábio Pegoraro, que participou da banca avaliadora.

Os estudos foram orientados pelas professoras Ma. Florence Germaine Tible Lainscek, Ma. Juliana Tomaz Sganzerla,

Os quatro trabalhos apresentados foram:

Título: Análise de Sequelas em pacientes acometidos coma COVID- 19 na Unidade Básica de Saúde Sevilha no Município de Gurupi/TO

Residente: Alessandra Guedes Batista

Título: Qualidade de Vida em pacientes acometidos com a COVID-19 na Unidade Básica de Saúde de Gurupi -Tocantins

Residente: Fabiano Nobrega

Título: Saúde Bucal dos idosos da Unidade Básica de Saúde Buritis, Município de Gurupi-Tocantins

Residente: Isabella Ribeiro Lopes

Título: Avaliação das Condições de autocuidado e autopercepção da Saúde Bucal dos idosos das ESF´s Clara Mota e Rosendo Barbosa de Araújo da cidade de Gurupi -Tocantins

Residente: Daniella de Alencar Camarcio