UnirG conquista dois prêmios entre os cinco projetos contemplados na América pelo Partners of The Americas

16 de Junho de 2023

A única finalista brasileira na seleção do edital Education and Culture vinculado ao programa Partners of The Americas, a Universidade de Gurupi – UnirG, conquistou premiação em dois projetos. O edital premiou cinco projetos de toda a América. A conquista é um marco importante no processo de internacionalização da Instituição.

O projetos premiados da UnirG foram: Multi(Letramentos):Contribuições para o Ensino e Democratização da Aprendizagem de Língua Inglesa: Oferta na Primeira Infância.

O Multi(Letramentos) tem como eixo fundamental a valorização da cultura do povo indígena Javaé e sua diversidade étnica por meio do fortalecimento das práticas socioculturais e da língua materna.

Já o projeto Democratização da Aprendizagem de Língua Inglesa: Oferta na Primeira Infância tem por objetivo promover o acesso ao ensino de língua inglesa nos anos iniciais no ensino público.

A Partners of the Americas concedeu cinco subsídios aos Capítulos de Partners e organizações afiliadas em todo o Hemisfério Ocidental. Esses subsídios, variam de US$ 3.000 a US$ 16.500 e apoiarão projetos inovadores que abordam desafios baseados na comunidade. Os projetos serão fomentados em contrapartida com a Instituição, fortalecendo a colaboração e estimulando o intercâmbio de conhecimento e cultura.

“A parceria com os Partners of The Americas tem sido fundamental para a UnirG, permitindo-nos participar de editais tão relevantes como esse. A cooperação reforça nosso compromisso em promover a internacionalização e ampliar nossos horizontes acadêmicos”, afirmou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Fábio Pegoraro.

Para a professora Lucivania Barcelos, membro da Comissão de Internacionalização da UnirG, “essa vitória é o resultado do esforço e dedicação de nossa equipe acadêmica e dos parceiros envolvidos. Agradecemos a todos os envolvidos por seu apoio e dedicação, e continuamos empenhados em buscar novas oportunidades de crescimento e excelência acadêmica”, destacou Barcelos.

Conheça os projetos:

Multi(Letramentos):Contribuições para o Ensino