Comunidade acadêmica discute Plano de Melhoria Institucional do PDI

07 de Junho de 2023

No último dia de programação da Semana de Planejamento Pedagógico 2023/2 da Universidade de Gurupi - UnirG, professores, servidores, tutores e preceptores participam na manhã de hoje, 07, de discussões sobre o Plano de Melhoria Institucional do Plano de Desenvolvimento Institucional 2024-2028 da Instituição.

Na abertura do encontro, os presentes assistiram a uma apresentação musical dos professores da Casa de Cultura Moisés Ribeiro e Matheus Jonathan.

Os presentes participaram das discussões divididos em grupos, conforme os seguintes eixos:

Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional

Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional

Eixo 3 -  Políticas Acadêmicas

Eixo 4 – Políticas de Gestão

Eixo 5 – Infraestrutura

“Quando pensamos na construção de uma universidade estamos pensando em uma gestão participativa, democrática e colaborativa. Isso requer o envolvimento da comunidade interna e externa e, por isso, precisamos dar voz a todos. Nesse momento em que está sendo feito o planejamento para os próximos anos, os membros da universidade têm um papel importante de contribuir para a melhor construção desse documento, de forma que as metas sejam alcançadas”, disse a professora Drª Jussara Resende, uma das mediadoras dos grupos.

A programação da Semana de Planejamento Pedagógico segue a partir de 14h, com reuniões para “Avaliar o semestre e planejar o 2023/2”, direcionadas a coordenadores de cursos, professores, preceptores e tutores.

O evento será encerrado a partir de 19h, com uma palestra online sobre as “Perspectivas de fomento para a extensão”, além de palestra presencial sobre “Desafios e Recomendações para a metodologia da pesquisa científica na Universidade de Gurupi”. Também será realizada uma oficina presencial sobre “Recomendações para orientadores de Trabalho de conclusão de Curso - A criação e atualização do Currículo Lattes para orientandos”. Ambas as atividades presenciais serão realizadas no campus Jacinto Nunes da Silva.

A programação completa está disponível aqui

A programação completa do evento pode ser lida aqui