Acadêmicos de Fisioterapia apresentam mais de 10 trabalhos científicos sobre Prática Clínica

06 de Junho de 2023

Seguindo a tendência dos eventos científicos, o Conselho do curso de Fisioterapia da Universidade de Gurupi – UnirG, optou neste semestre, pela apresentação em banner eletrônico para os trabalhos das disciplinas de Prática Clínica. A iniciativa resultou na exposição de 13 trabalhos na última semana.

De acordo com o coordenador do curso, Me. Geovane Rossone Reis, as pesquisas são oriundas dos relatos de caso de pacientes atendidos durante o semestre. “Os pacientes foram atendidos nas áreas de desportiva, pilates, dermatofuncional, home-care, além de casos referente às práticas clínicas realizadas na UPA”, afirmou Rossone.

O coordenador destacou ainda que, “os relatos fomentam a iniciação científica e têm como objetivo formar profissionais que trabalham com base nas evidências e focados nos resultados, desenvolvendo a capacidade semiológica e a organização da conduta terapêutica. Visto que estes dados são apresentados ao final de cada semestre”.

As disciplinas de Prática Clínica compõem a grade curricular do curso do 4º ao 7º períodos.