Semana de Planejamento Pedagógico discute PDI da UnirG

05 de Junho de 2023

Na tarde desta segunda-feira, 05, docentes, preceptores, tutores, gestores e servidores técnico-administrativos da Universidade de Gurupi – UnirG, debateram sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024/2028, da Instituição. O encontro faz parte da Semana de Planejamento Pedagógico, que começou nesta manhã e segue até quarta-feira, 07.

As discussões foram iniciadas pela reitora da UnirG, Dra, Sara Falcão que apresentou a estrutura do PDI. “Em função do recredenciamento da Instituição, precisamos viver a universidade na nossa rotina e estamos avançando com o trabalho de cada um, em busca da melhoria e da qualidade. Aproveitem bastante essa Semana de Planejamento e nos ajude a inteirar. Ao logo desses dias iremos falar dos vários eixos que serão avaliados, para que possamos conseguir a melhor nota e fazer cada vez melhor”, frisou a reitora.

A programação da tarde seguiu com diversas apresentações. A professora Dra. Jussara Resende abordou o instrumento de avaliação institucional externa para o recredenciamento. O assessor de planejamento da Fundação UnirG, Alexandre Glienke e o controlador geral da Instituição, Judson Rodrigues, falaram sobre a Mantenedora, funções, infraestrutura física, planejamento financeiro e orçamentário.

Em seguida, o vice-reitor, Me. Jeann Bruno, discorreu sobre a Mantida, estrutura organizacional, missão, princípios, valores, visão e objetivos. A professora Ma. Kátia Ferreira, apresentou a avaliação e acompanhamento do desenvolvimento institucional -  Comissão Própria de Avaliação (CPA).

O Projeto Político Pedagógico Institucional foi abordado pela pró-reitora Interina de Graduação, Ma. Joana Estela Rezende Vilela, a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Dra. Mireia Bezerra e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Fábio Pegoraro.

A professora Ma. Alessandra Gomes Duarte Lima mencionou as turmas de EaD no segundo semestre de 2023 e orientações gerais.

Abertura oficial

A partir das 19h, no auditório do bloco D, no campus Jacinto Nunes da Silva, será realizada a abertura oficial do evento. O professor Me. José Motta Filho falará sobre Educação & futuro: desafios, impactos e transformações da ação docente. Motta é mestre em Tecnologias Emergentes em Educação, pela Must University, da Florida/USA.

A Semana conta com palestras, oficinas, workshop e reuniões. Para acessar a programação completa, clique aqui.