Professor José Motta Filho será palestrante na Semana de Planejamento Pedagógico da UnirG

31 de Maio de 2023

Estão abertas as inscrições para a Semana de Planejamento Pedagógico da Universidade de Gurupi – UnirG, no campus de Gurupi. O evento ocorrerá entre os dias 05 e 07 de junho, de forma híbrida, no campus Jacinto Nunes da Silva e pelo Google Meet, para docentes e servidores técnico-administrativos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço  https://iow.unirg.edu.br/eventos/

O professor Me. José Motta Filho, irá ministrar a palestra de abertura Educação & futuro: desafios, impactos e transformações da ação docente, no dia 05 de junho, às 19h, no auditório do bloco D.  Motta é mestre em Tecnologias Emergentes em Educação, pela Must University, da Florida/USA.

José Motta irá participar ainda, no dia 06, do encontro com gestores e coordenadores e do Workshop com professores, com o tema “A Sala de Aula Quebra-Cabeças e a Gamificação no Ensino Superior”.

“Nesse encontro faremos uma profunda e necessária reflexão sobre a inovação evolutiva da educação, as tecnologias educacionais emergentes, a aprendizagem híbrida, as metodologias ativas de aprendizagem, as soft skills aliadas às competências sócioemocionais, o futuro do Mercado de trabalho, o propósito da educação no século XXI e a educação 5.0”, adiantou o palestrante.

Programação

A programação conta com palestras, oficinas, Workshop e reuniões com temas voltados para EaD, PDI, Educação & Futuro, inovação na gestão educacional, recredenciamento da instituição, planejamento e organização de disciplinas híbridas, perspectivas de fomento para extensão, desafios e recomendações para a metodologia científica, avaliar o semestre e planejar o 2023/2, dentre outras.

Durante o evento será apresentado o vídeo institucional, da campanha de combate e prevenção ao assédio.

Confira a programação completa aqui.