Gestores da UnirG participam de 69º Fórum Nacional de Reitoras e Reitores

26 de Maio de 2023

A Universidade de Gurupi- UnirG marca presença na 69ª edição do Fórum Nacional de Reitoras e Reitores, que ocorre desde a última quinta, 24, em Rio Verde, Goiás. Participam do evento, a reitora Dra. Sara Falcão, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Fábio Pegoraro e o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.

O Fórum segue até este sábado, 27, com debates, palestras e eventos para socialização. O objetivo é proporcionar um espaço para encontro e discussão entre 47 universidades brasileiras, filiadas à Associação Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). As instituições estão distribuídas em 22 estados e contam com aproximadamente 700 mil alunos matriculados regularmente.

Para Sara Falcão, “o Fórum é um importante momento para que todos nós, reitoras e reitores associados à Abruem, possamos nos reunir para debater sobre atividades voltadas para o ensino superior. Neste encontro podemos decidir juntos sobre ações de interesse comum e saímos daqui mais fortalecidos para desempenhar nossas funções e proporcionar cada vez mais a melhoria na qualidade do ensino que ofertamos”, afirmou a reitora

Fábio Pegoraro reafirma o enriquecimento dos conhecimentos trocados no evento. “No Fórum estamos discutindo sobre temas atuais e relevantes como a retomada da política de pós-graduação na Capes, o compromisso social das universidades públicas e a mitigação da evasão por meio da gestão da permanência eficaz, dentre outras pautas fundamentais para o desenvolvimento do Ensino Superior”, adiantou o pró-reitor.

Conforme Thiago Miranda, esses fóruns são muito importantes e a participação da UnirG é fundamental. “Nos reunimos com gestores de instituições de ensino superior de todo País para discutir ações voltadas a experiências e estudos estratégicos visando o crescimento e nivelamento de todas as IES”, destacou o presidente.

O Fórum é organizado pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e o tema dessa edição aborda os objetivos de desenvolvimento sustentável nas IES da Abruem.

(Com informações https://www.unirv.edu.br)