Campanha solidária promovida por acadêmicos arrecada tampinhas plásticas

24 de Maio de 2023

Estudantes do curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi (UnirG) estão realizando a campanha Unitampinhas, que objetiva arrecadar tampas plásticas a serem doadas à Associação ‘Palmas para vida’, que recolhe, vende e destina os valores ao Hospital de Amor do Tocantins, referência em tratamentos oncológicos no País. A arrecadação será feita nos pontos de coleta até o dia 14 de junho.

Com o slogan: ‘Junte-se a nós, junte tampinhas’, o projeto tem como foco os acadêmicos, professores e servidores da UnirG, mas também está aberto à toda comunidade. Para participar, basta reunir as tampinhas em casa e também entre familiares e amigos e levar até os pontos de coleta, que estarão disponíveis nos Campus I e II, Centro Administrativo da UnirG e Ambulatório de Saúde.

Como forma de mobilização, os alunos também irão realizar ações nas entradas da IES nos dias 24 e 31/05. Intitulada ‘Arrastão do Bem’, o trabalho buscará chamar a atenção da comunidade acadêmica para o projeto, por meio de brincadeiras e distribuição de brindes.

A iniciativa faz parte da disciplina de Fundamentos de Relações Públicas, ministrada pela professora Alessandra Duarte. “Como trabalho final da disciplina, propus aos alunos o desafio de desenvolver um projeto de cunho social que envolvesse toda a comunidade universitária. Foram levantadas e votadas várias ideias, sendo o recolhimento de tampinhas a vencedora. Os acadêmicos abraçaram a causa e estão muito envolvidos”, afirmou a professora.

A estudante de Jornalismo, Pollyana Justino, mencionou a importância do projeto na disciplina e para a comunidade. “Nós, alunos, estamos muito felizes em poder realizar esta ação de arrecadar tampinhas, unindo a comunidade, alunos e servidores, em uma ação solidária em prol do Hospital do Amor”, declarou a estudante.

Materiais arrecadados

Tampas plásticas de diversos tamanhos e embalagens podem ser doadas, tais como:

Refrigerante

Achocolatado

Creme dental

Shampoo

Água mineral

Detergente

Amaciante

É preferível que as tampas não estejam sujas.

Pontos de coleta:

Campus I e II