Primeira edição do UnirG Cultural será realizada nesta quinta-feira

24 de Maio de 2023

Arte, lazer e cultura estarão em evidência na noite de amanhã, 25, no “UnirG Cultural: despertando novos talentos”. O evento será realizado no Centro de Convenções Mauro Cunha, às 19h, com entrada franca para toda a comunidade.

O UnirG Cultural é organizado pelos acadêmicos da Universidade de Gurupi, participantes do projeto Integração, Universidade, Serviço e Comunidade (IUSC) e Atividade Integradora (AI).

“O intuito é apresentar o potencial cultural de Gurupi em um só lugar, com a apresentação de estudantes de várias escolas públicas e projetos sociais voltados à cultura e arte. Dentro da programação teremos apresentação de música, dança, teatro capoeira, entre outras. Haverá ainda sorteio de brindes para o público presente. A UnirG valoriza as causas em apoio aos artistas regionais e aqueles que querem um espaço para mostrar o seu show”, explica a preceptora do IUSC, Elisangela Duarte.

O Unirg Cultural é fruto do projeto elaborado pela professora Drª Rise Rank, e atualmente é supervisionado pelas professoras Drª Herta Ribeiro e Drª Jussara Resende. O IUSC busca enriquecer o processo de formação humana profissional acadêmicos, por meio da participação em atividades complementares da formação social, humana e cultural.