Estudantes de Medicina apresentam trabalho no Braziliam Breast Cancer Symposium

23 de Maio de 2023

Ana Beatriz dos Santos Silva, Grazielle Vasconcelos de Moura Silva e Letícia Antunes Spíndola, acadêmicas do curso de Medicina da Universidade de Gurupi, participaram na última semana do Braziliam Breast Cancer Symposium (BBCS). O evento, conhecido como o Congresso Mundial da Mama, foi realizado em Pirenópolis (GO), de 18 a 20 de maio.

Na ocasião, elas apresentaram um artigo sobre o rastreio de câncer de mama durante os anos de 2018 e 2022, que abrange período antes, durante e depois da pandemia da Covid-19. O trabalho foi orientado pela professora do curso de Medicina, Ma. Fabiana Cândida dos Santos Anjos.

O artigo é composto ainda pelas pesquisadoras, as estudantes Gisele de Jesus Batista, Lais Mendes Soares e Monique Veloso Lima, representadas pelas três participantes do evento.

“Participar de eventos científicos como o BBCS, contribuem para ampliar nosso aprendizado e ampliar nossos horizontes em relação à pesquisa e a residência. Tivemos contato com palestrantes de renome nacional e internacional e conhecemos diversos médicos, com diferentes relatos e visões da carreira. Também tornamos mais conhecido o nosso evento anual, promovido pela Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LAGO) da UnirG, o Outubro Rosa, tendo o aceite dos convites feitos aos médicos palestrantes do BBCS”, disse a estudante Letícia Antunes Spíndola.