Anunciado o pagamento da recomposição salarial e a implementação de progressões para servidores da UnirG

22 de Maio de 2023

Com a presença da Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e de gestores da UnirG, foi anunciada na manhã de hoje, 22, a implementação de progressões para docentes e servidores do quadro técnico-administrativo da UnirG, além da recomposição salarial de 5,79% (com retroativo a janeiro de 2023). A reunião foi realizada no auditório do Centro Administrativo da UnirG.

O encontro contou com a presença de Pró-reitores, vereadores e dos presidentes da Associação dos Servidores Técnico-administrativos da UnirG (Asaunirg), Walter Coelho e da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug), Antonio Neto.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, falou que, “uma recomendação feita pela prefeita Josi Nunes foi a redução de custos e o aumento da receita para que esse momento pudesse chegar. Com esforços conjuntos da Fundação e Reitoria, hoje esse anúncio está sendo feito, consolidando uma gestão humanizada e de valorização do servidor”.

A Reitora Sara Falcão agradeceu ao trabalho dos servidores e falou de ações que possibilitaram a captação de recursos, além de outros projetos que estão sendo formulados com esse propósito.

“Com o processo de revalidação de diplomas, a expansão e a preceptoria, houve um incremento expressivo em nossa receita, o que viabilizou a redução do impacto de despesas com pessoal, que saiu de 78% para 48%. Temos ainda projetos de criação de Escolas de Ensino Médio, Ensino Fundamental, Ensino Técnico, implantação de Laboratórios de Análises Clínicas, Farmácia de Manipulação, entre outros projetos, o que deve contribuir ainda mais com o aumento de receita”, disse a Reitora Sara Falcão.

A prefeita Josi Nunes falou da satisfação em participar do momento. “Antes de ser Prefeita de Gurupi sou uma professora da UnirG e hoje é uma alegria estar aqui e anunciar boas-novas. Gostaríamos de que isso pudesse ter sido feito antes, mas precisávamos ajustar os índices conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. Parabenizo a gestão da Reitoria e da Fundação, além dos vereadores que, de forma conjunta, trabalharam para que pudéssemos estar aqui fazendo esse anúncio, assegurando um direito dos servidores”, disse.

As progressões e a recomposição salarial foram aprovadas na Câmara Municipal de Gurupi na última semana e estarão disponíveis aos servidores na próxima folha de pagamento, referente ao mês de maio.

Fotos: Lino Vargas (SECOM Gurupi)