UnirG participa da Agrotins 2023

19 de Maio de 2023

A Universidade de Gurupi – UnirG é uma das expositoras da 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023), maior evento do setor agropecuário no Norte do País.

O stand da UnirG está no pavilhão Ciência, Tecnologia e Inovação no Agro, organizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins – Fapt,  para as instituições de ensino superior. “O objetivo do espaço é de expor estudos científicos e pesquisas voltadas a agrotecnologia. A UnirG se faz presente com diversas atividades, apresentações e participação de professores e alunos dos campi Gurupi e Paraíso”, frisou a pró-reitora de  Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG, Dra. Mireia Bezerra.

A pró-reitora apresentou parte dos resultados de sua pesquisa sobre Ecotoxicidade, monitoramento ambiental e caracterização química de resíduos agropecuários para fins de reúso.

A UnirG ofereceu também, apresentações de professores da Instituição com projetos de pesquisa. Dentre os trabalhos apresentados pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Fábio Pegoraro destaca a pesquisa aprovada pela Fapt, com abordagem no Centro de Desenvolvimento Regional – CDR Sul.

A abertura oficial da Agrotins ocorreu no último dia 18 e a estimativa é de que cerca de 200 mil pessoas passem pelo evento até este sábado, 20.

A Agrotins é realizada no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.