Coren-TO empossa Comissão de Ética de Enfermagem da UPA de Gurupi

05 de Maio de 2023

O Conselho de Ética de Enfermagem (CEE), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Gurupi, tomou posse nesta quinta-feira, 04, pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-TO).

Conforme o administrador da UPA, Alexandro Miranda, “desde que assumimos a gestão da Unidade temos nos dedicado para organizar todos os trâmites necessários para o melhor funcionamento e hoje, comemoramos a implementação da primeira comissão de ética da Unidade. Para as demais áreas estamos trabalhando para que novas comissões sejam certificadas, assim como a de Enfermagem”, afirmou o gestor.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem da UPA, Liliane de Abreu, “o principal objetivo da Comissão é de fortalecer os componentes éticos da prática da enfermagem e divulgar o código de ética profissional, bem como as demais normas disciplinares no exercício da profissão. A criação da Comissão é de grande importância não apenas por ser a primeira a ser implantada na Unidade, mas por contribuir com o desenvolvimento do nosso trabalho, ofertando um respaldo necessário”, afirmou a coordenadora.

Participaram da solenidade, a presidente do Coren, Luana Bispo, o secretário/conselheiro do Coren, Cassiano da Silva Milhomem, tesoureira do Coren, Maria Isabel Igino e chefe do setor de processos éticos do Coren, Caroline Martins Malta, a coordenadora de Enfermagem da UPA/Gurupi, Liliane de Abreu, o gestor da UPA, Alexandro Miranda, a coordenadora do curso de Enfermagem da  Unopar, Flávia A. Zafanelli e a servidora da UnirG, Sandra Mara Escobar,  dentre outros profissionais.

A Comissão de Ética de Enfermagem, da Unidade é composta por: Dra Anelyse Soares Chagas (presidente), Lucélia Ribeiro de Souza (secretária), Justina Neta Nunes de Barros Silva (membro efetiva) e Dr. Rony de Sousa Silva (membro efetivo) e os suplentes Dr. Diogo dos Santos Rocha e Neuza Visgueira Dias de Melo.

A UPA de Gurupi foi criada em 2010 e a gestão da Unidade foi repassada para a Universidade de Gurupi – UnirG, desde julho de 2022.