Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
04 de Maio de 2023
O evento é voltado para universitários, técnicos e alunos do ensino médio. O objetivo é mobilizar empreendedores, acadêmicos, programadores, gestores públicos e privados, designers, entusiastas e pessoas diversas interessadas do município de Gurupi e região a desenvolverem ideias de soluções criativas e inovadoras para problemáticas nas áreas abordadas.
Conforme critérios do regulamento, cada uma das áreas terá um desafio e uma temática diferente.
De acordo com a professora Adriana Terra, coordenadora do Programa InovaGurupi, o Ideathon é uma jornada de 36 horas para que as pessoas desenvolvam prototipagem de uma solução que pode ser um produto, um serviço, ou um processo inovador.
“Qualquer pessoa a partir de 14 anos pode participar do desafio. O Ideathon é muito importante porque é uma metodologia que forma o pensamento, o comportamento do empreendedor, então quando a pessoa passa por uma jornada de 36 horas, nas diferentes etapas que compõem o desafio consegue desenvolver uma percepção sobre os problemas do seu local, frisou a professora.
A premiação da maratona será uma visita técnica a um centro de referência em ecossistema de inovação no Brasil, para um dos membros da equipe que ficou em primeiro lugar em cada um dos quatro temas.
O Ideathon conta com a participação da UnirG, Prefeitura de Gurupi, Inova Gurupi, IFTO, UFT, Unitins, Sebrae, Sistema Fieto, Acig e Sindicato Rural de Gurupi.
O evento oferta também, palestras e workshops e será em cinco etapas: Imersão, Análise e Síntese, Ideação, Prototipação e Pitch.
(Com informações de Heliana Oliveira – Secom/Gurupi)