Curso de Farmácia da UnirG realiza blitz educativa em Gurupi

04 de Maio de 2023

Estudantes e professores do curso de Farmácia da UnirG e farmacêuticos de Gurupi promoverão a blitz do uso racional dos medicamentos, no final da tarde de sexta-feira, 05, no Parque Mutuca, em Gurupi.

O objetivo da ação é orientar a população sobre o uso de medicamentos de forma segura. Durante a atividade serão realizados testes de glicose e aferição de pressão arterial. No local haverá também, um totem para descarte de medicamentos vencidos.

A coordenadora do curso de Farmácia, Dra Érica Eugênio L. Gontijo, destacou que “no intuito de fortalecer o tripé, ensino, pesquisa e extensão, a proposta do curso é de desenvolver ações de cunho social e de saúde, por meio de atividades baseadas nos princípios de prevenção e promoção, envolvendo todos os alunos do curso de Farmácia”.

Gontijo relatou ainda que “a atividade faz parte do projeto de extensão universitária Farmácia em Ação, que possibilita uma troca de saberes, permitindo confrontar a teoria e realidade, conhecimento científico e saber popular. Com isso, os acadêmicos, mediante a orientação dos docentes e profissionais, ofertaram serviços farmacêuticos à população da cidade, colaborando com a qualidade da atenção à saúde”, frisou a professora.

Para a acadêmica do 8º período de Farmácia, Ludmylla Moreira Santos, “essas atividades nos aproximam da população, aprendemos a abordar o paciente e conversar sobre o tema que está sendo destacado naquele momento”.

A Blitz está prevista para o período das 17h às 19h.