Projeto Bem Oral atende quilombolas em Natividade – TO

02 de Maio de 2023

As comunidades quilombolas Redenção e Varjão, no Assentamento Jacumbinha na cidade de Natividade (TO) receberam ações do projeto de extensão Bem Oral, do curso de Odontologia da Universidade de Gurupi – UnirG. A equipe do projeto esteve na localidade na última sexta-feira, 28 de abril, e realizou cerca de 120 procedimentos gratuitos.

Foram realizadas pequenas cirurgias, restaurações, aplicação de flúor, orientações de higiene oral, além de avaliação oral com objetivo de diagnóstico de lesões bucais.

“O projeto Bem Oral tem a proposta de atender comunidades pouco assistidas, como as quilombolas e indígenas, proporcionando também ao acadêmico outras experiências, além do ambiente da universidade. A ação foi excelente e muito produtiva. Agradecemos ao Secretário de Ação Social de Natividade, Wester Henner Jacobina Didó Silva e do Prefeito da cidade, Thiago Jayme Rodrigues de Cerqueira, pelo apoio”, disse o coordenador do projeto, professor Ed Wilson César.

Também participaram da visita os professores integrantes do projeto, Fausto Felix, Almir Borges, os docentes voluntários Juliana Tomaz, Zander Luis Guimarães, Rosemir Borges, além de nove acadêmicos do curso  de Odontologia.