Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
27 de Abril de 2023
Com mais de 2.000 inscritos, o 1° Simpósio de Tecnologia e Gestão em Saúde – UnirG Health Tech ganhou o gosto da comunidade acadêmica, o que possibilita tornar-se um evento de referência da Universidade de Gurupi.
Nos dois dias de evento foram realizadas oito grandes palestras, com profissionais de renome internacional e 30 atividades organizadas pelas ligas acadêmicas da Instituição, incluindo minicursos, palestras e workshops. O Simpósio contou ainda com programação online.
“O Health Tech superou as nossas expectativas e cumpriu com maestria seu objetivo, que foi de discutir os principais desafios enfrentados na gestão da saúde e apresentar soluções tecnológicas disponíveis para enfrentá-los. Tudo isso foi possível com a oferta de palestras de peso, de profissionais de renome internacional, e ainda com a adesão e contribuição da comunidade acadêmica que participou ativamente, confirmando a aprovação da programação por todos, acadêmicos, professores e servidores”, afirmou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Fábio Pegoraro.
A reitora Dra Sara Falcao comemora com alegria o sucesso da primeira edição do evento. “É muito gratificante trazer para a nossa Universidade, os mais atualizados debates na área de saúde e tecnologia. Recebemos nesses últimos dias, palestrantes renomados internacionalmente que contribuíram com muita significância para o aprendizado da nossa comunidade. A participação dos acadêmicos, lotando as atividades, mostra-nos que estamos no caminho certo e isso nos impulsiona a seguir com a nossa gestão que se destaca pela dedicação e comprometimento com a qualidade do ensino”, afirmou a reitora.
O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, relatou que “é com imensa alegria que fechamos a edição deste importante evento, um sucesso em todos os quesitos. Contamos com mais de 2 mil inscritos e com a participação massiva da comunidade acadêmica da UnirG, com o objetivo de trazer conhecimento sobre temas atuais relacionados à necessidade de nos atualizarmos sobre o novo cenário tecnológico que envolve a todos, notadamente aos cursos da área da saúde. Tivemos a participação de grandes cientistas com contribuições de imensa relevância, nacional e até internacional, proporcionando conhecimento e informação sobre como enfrentar com propriedade os desafios atuais e os que ainda virão. Caindo como uma luva para este momento, onde a UnirG assume a gestão Unidade de Pronto Atendimento de Gurupi - UPA24H, e traz profissionais com know-how para apresentar soluções com estratégias focadas na modernização e entrega de valor aos usuários da nossa unidade”, destacou o presidente
Palestrantes
A escolha dos palestrantes enriqueceu a programação do evento. Entre os participantes, estiveram o Doutor (Ph.D) em Cardiologia, Jamil Cade, fundador da W3. Care; Déborah Carvalho, doutora em Computação de Alto Desempenho e professora do Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação da UFPR; Sérgio Ioshii, doutor em Medicina e professor da PUCPR e da UFPR, Gabriela Moraes Machado, mestra em Odontologia; Victor Gadelha, médico neurologista; Cleiton Garcia, doutor em Informática e co-fundador da UpFlux.net; Dr. Eduardo Portela, docente da UFPR; Fernanda Laus, mestra em Engenharia de Produção e Sistemas e estudante de Medicina, e Luiz Ramos, doutor em Engenharia de Produção e Sistema.
O 1º UnirG Health Tech arrecadou 750 quilos de alimentos que serão distribuídos para entidades beneficentes, por meio da parceria entre a UnirG e o Projeto Mesa Brasil, do Sesc. A arrecadação será entregue para a comunidade juntamente com as doações do 41º Cidadão Universitário da UnirG, ultrapassando as oito toneladas
Fotos: Lino Vargas