Emissão automática de atestado de matrícula e novos serviços estão disponíveis na Plataforma SEI

11 de Abril de 2023

Buscando oferecer maior agilidades aos estudantes, a Universidade de Gurupi – UnirG implanta a partir de hoje, 11, um novo serviço para a emissão automática de atestados de matrícula. O interessado deve acessar a Plataforma SEI, inserir o login e senha e obter o documento.

Anteriormente o atestado já era solicitado pela mesma plataforma, porém, o estudante precisava aguardar o prazo de até 10 dias para obter o documento. Agora, a emissão é instantânea.

“O atestado é importante para comprovar o vínculo do acadêmico com a universidade, e pode ser solicitado em diversas situações, como para a contratação de estágios, inscrição em programas de bolsas de estudo e participação em eventos acadêmicos”, explica a Secretária Geral Acadêmica, Núbia Cristina Gonzaga Pinto Cardoso.

Ainda segundo ela, a emissão automática contribui com a modernização e digitalização dos serviços oferecidos pela universidade, acompanhando as tendências do mercado e as necessidades dos acadêmicos.

Outros documentos

Mais uma novidade é a emissão do Plano de Ensino de disciplinas ministradas partir de 2018/2, que também passou a ser automática. Os interessados que desejarem solicitar o documento referente a períodos anteriores podem fazer a solicitação via Plataforma SEI, sendo que a primeira via é gratuita.

O novo serviço começou a ser oferecido em dezembro de 2022, quando também teve início a emissão gratuita de atestados, históricos escolares e ainda de documentos de transferência para estudantes ativos.

Conheça os novos serviços da Plataforma SEI clicando aqui