Revista Amazônia: Science & Health celebra nova classificação junto à Capes

17 de Março de 2023

A Revista Amazônia: Science & Heath da Universidade de Gurupi – UnirG publicou nesta sexta-feira, 17, a primeira edição deste ano com novidade. A revista que tinha classificação “C” passou para B1 no ranking de revistas científicas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. O periódico está disponível para leitura no endereço http://ojs.unirg.edu.br/index.php/2/issue/view/76

Conforme o editor geral da Revista Amazônia, professor Drº Vinícius Marinho, a conquista ocorreu referente a avaliação do quadriênio de 2017-2020. A notícia foi divulgada recentemente.

“Essa nova classificação é muito importante para o meio científico da nossa Instituição, porque temos pesquisadores da UnirG e de outras regiões do Brasil que publicam na Revista Amazônia. Essa nova classificação demonstra a credibilidade da Revista Amazônia”, afirmou.

Segundo o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Drº Fábio Pegoraro, “a nova classificação é um importante reconhecimento da qualidade da revista e sua seriedade no meio acadêmico, abrindo um novo campo para o crescimento contínuo do periódico. Além de proporcionar credibilidade junto aos pesquisadores de outras instituições de ensino superior de todo o País”, disse.

Já a primeira edição deste ano, conta com nove estudos que versam sobre as subáreas das ciências da saúde tais como: Enfermagem, Fisioterapia, Educação, Farmácia e Medicina.

“O objetivo é continuar trabalhando com o intuito de promover qualidade ao periódico. Apesar de estarmos incrivelmente satisfeitos, vamos intensificar nossos esforços em busca de classificações ainda melhores”, reforçou o editor geral, Vinícius Marinho.

A Revista Amazônia Science & Health é um periódico da Universidade de Gurupi – UnirG com publicação trimestral destinada à publicação de trabalhos científicos e intervenções relacionados às áreas de Ciências Médicas e da Saúde.

O acesso às publicações é totalmente gratuito e as submissões podem ser feitas pelo link: http://ojs.unirg.edu.br/index.php/2/submission/wizard

Redação: Giselli Raffi