Solenidade de posse dos CAs ocorreu esta noite na UnirG

15 de Março de 2023

Ao todo foram 10 diretorias de Centros Acadêmicos que tomaram posse na noite de hoje, 15, no campus Jacinto Nunes da Silva, da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento contou com a presença de autoridades e a comunidade acadêmica.

A reitora da UnirG, Dra Sara Falcão esteve presente na solenidade e destacou que “é um momento muito importante, que fortalece a comunidade acadêmica discente e, estou à disposição para ajudar no que for preciso para caminharmos juntos por uma universidade melhor”, frisou.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, compareceu ao evento e parabenizou os estudantes que disponibilizam seus nomes para representantes dos CAs. “Nós estamos de portas abertas para receber todos vocês, ouvir as problemáticas e trabalhar juntos nas soluções, por meio de reuniões e encontros constantes”, destacou.

O presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE, Walison Felix, parabenizou as diretorias. “São 10 cursos amplamente representados pelos acadêmicos, os quais estão de parabéns, pois com garra e determinação tiveram a coragem de assumir essa missão de ser um canal entre a Instituição e a comunidade acadêmica”.

A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Miréia Bezerra, relatou que “com uma participação discente efetiva e consolidada a voz dos estudantes é sempre ouvida. Queremos reforçar o nosso apoio a comunidade discente e dizer que estamos de portas abertas para o diálogo e juntos resolvermos o que for necessário para o crescimento da nossa IES”.

Para a presidente do CA de Direito, Sara Heloisa Lima Cardeal Coelho, “é um momento ímpar estar tomando posse Do Centro Acadêmico do meu curso. É uma responsabilidade que eu e meus colegas temos de sermos voz dos acadêmicos, com a missão ser ponte entre universitários, professores e diretorias da Instituição”, mencionou.

A presidente do CA de Fisioterapia, Gabriela Santos Mendonça, abordou que "a reativação do DCE marca uma nova etapa na Universidade. A iniciativa de posse dos CAs é um reflexo dessa nova gestão. A isonomia, as ações esportivas e culturais, e a reivindicação dos direitos passam a ser vistas com uma maior relevância. Sem dúvidas o evento de hoje simboliza toda essa mudança; as assinaturas de posse, registram o momento, gerando uma maior representatividade dos cursos dentro da IEES".

A prefeita Josi Nunes foi representada pelo procurador municipal, Dr. Alexandre Orion Reginato. A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Miréia Bezerra, o vice-reitor da UnirG, Me. Jeann Bruno e o vice-presidente do DCE, João Pedro, também estiveram presentes entre professores, acadêmicos e outras autoridades.

As diretorias são dos cursos de: Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Odontologia, Psicologia e Pedagogia.

Conheça os presidentes dos CAs:

Ilan Rubens de Carneiro de Carvalho – Ciências Contábeis

Sara Heloisa Lima Cardeal Coelho – Direito