UnirG de Paraíso homenageia as mulheres com palestra

15 de Março de 2023

Na manhã de hoje, 15, as servidoras e professoras do campus de Medicina da Universidade da Gurupi – UnirG, em Paraíso do Tocantins participaram da palestra “Gerenciamento de emoções”, ministrada pela Psiquiatra, Drª Éllyda Izídio. O encontro ocorreu no auditório do campus da cidade.

O evento integra a programação da Semana da Mulher, realizada pela Instituição, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março.

Entre os presentes estavam a reitora, Drª Sara Falcão, o Diretor Administrativo, Oximano Jorge, coordenadora do campus, professora Sávia Herreira, a gestora de Recursos Humanos, Aline Neveso presidente da Associação dos Professores Universitários de Gurupi – Apug, Antonio Netto, o presidente da Associação dos Servidores da Fundação UnirG – Asaunirg, Walter Coelho.

O evento começou com a apresentação musical preparada pelos professores da Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto, Cibele Bormeo, Matheus Jonathan e Moisés Ribeiro que interpretaram as músicas “Maria, Maria” de Milton Nascimento e “Pausa” de Vicka.

Segundo a médica, a mulher deve gerenciar as emoções para ser a protagonista da própria história. "Incentivei as mulheres a serem mais produtivas, priorizando a saúde, gerenciando as emoções, para que alcancem o objetivo desejado. Eu sou fruto da UnirG, me formei aqui e tenho muito orgulho de estar falando para elas”, reforçou Éllyda Izídio.

O evento foi encerrado servindo um cooffe break às mulheres presentes.

Redação: Giselli Raffi