UnirG promove a 4ª edição do Cidadão Universitário em Paraíso do TO

15 de Março de 2023

Nos próximos dias 17 e 18 será realizada a 4ª edição do Projeto Cidadão Universitário da UnirG, campus de Paraíso do Tocantins. A ação promove a arrecadação de alimentos, roupas novas e seminovas, além das provas esportivas com intuito de recepcionar os calouros de Medicina. As doações já começaram e o tema desta edição é “Solidariedade que Transforma”.

A gincana solidária é voltada à integração entre acadêmicos novatos, veteranos, docentes, servidores e comunidade em geral, substituindo definitivamente o “trote” por uma recepção dos calouros.

Podem participar do projeto os calouros, veteranos, professores e servidores. Os acadêmicos da comissão organizadora devem participar das provas, exceto as que são surpresas. Os calouros não podem participar como voluntários e os professores devem participar das provas defendendo somente um dos períodos do curso. A inscrição é feita no site wwwunirg.edu.br/cidadao-universitario

Cada turma formará uma equipe para participar das provas e deverão eleger um “Capitão”. O Capitão terá que inscrever os integrantes no ato das provas, participar do congresso técnico, respeitar, transmitir e cumprir todas as regras, manter sua equipe organizada e apresentar qualquer questionamento, quando houver.

De acordo com o organizador da gincana, professor Valmir de Lira, a primeira prova do dia será na sexta-feira, às 08h, com o Café da manhã solidário e o Teatro de fantoche, realizado na Apae de Paraíso. “Os acadêmicos vão organizar no local uma mesa de café da manhã e ainda apresentar o teatro de fantoche aos apaianos. Cada turma terá a responsabilidade de apresentar o teatro, não somente os calouros, mas com a participação também os veteranos para que haja uma integração entre os alunos”, disse.

As provas esportivas ocorrerão nos dois dias de evento, na Escola de Tempo Integral de Paraiso do Tocantins.

“Teremos esse ano, o Futsal, Voleibol, Vôlei de Areia e Truco, nas modalidades masculino, feminino e misto. Continuaremos com as tradicionais provas dos enigmas e surpresas”, disse o organizador.

Serão aceitos apenas: arroz e feijão (tipos 1 ou 2), macarrão, óleo, café e açúcar, que devem estar dentro do prazo de validade. O sal e alimentos a granel não serão aceitos.

O prazo de entrega dos alimentos é até dia 17, às 12h, aos representantes do campus e na Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil – Proecae.

A premiação para o vencedor é de R$ 1.500 oferecidos pelo parceiro Sicred. As três melhoras equipes receberão um tablete.

A organização do Projeto Cidadão Universitário e da equipe da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG - Proecae.  O regulamento e ficha de inscrição podem ser vistos em www.unirg.edu.br/cidadao-universitario

Redação: Giselli Raffi