UnirG é contemplada com 50 bolsas de iniciação científica via FAPT-TO

14 de Março de 2023

A Universidade de Gurupi – UnirG foi uma das instituições contempladas com 50 bolsas de iniciação científica, por meio do edital do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT). O edital foi destinado a Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT&I) sem fins lucrativos do Estado do Tocantins (chamamento público SEFAZ/FAPT/PIBIC 2022). O programa visa o fortalecimento da pesquisa nas instituições tocantinenses.

De acordo com o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq), Dr. Fábio Pegorado, “em breve será lançando o edital para que a comunidade acadêmica com interesse na pesquisa submeta os projetos”.

Ainda segundo ele, a Propesq vem trabalhando no sentido de desenvolver políticas para o incremento da pesquisa na UnirG e na consolidação como uma universidade de excelência.

O resultado está disponível aqui