Procedimentos injetáveis são o foco da 1ª Semana Acadêmica de Estética e Cosmética

08 de Março de 2023

Alunos e professores participaram na noite de ontem, 07, da abertura da 1ª Semana Acadêmica de Estética e Cosmética da Universidade de Gurupi - “Avanços e Desafios dos procedimentos injetáveis: cenário atual no Brasil” - no auditório do Centro Administrativo da Instituição.

O evento foi aberto com uma apresentação instrumento-musical feita pelo professor Matheus Jonathan, da Orquestra de Cordas da Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto.

O Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge, representou o presidente, Thiago Miranda. Ele parabenizou os organizadores do evento, frisando que eventos acadêmicos são importantes oportunidades para atualização do conhecimento científico e de socialização.

“Atualmente todos precisam dos serviços de profissionais da beleza e saúde. Isso ajuda a melhorar a autoestima, de homens e mulheres. Desejamos que, ao se formarem, vocês também sejam pessoas que façam uma grande diferença no mercado”, disse a reitora da UnirG, Drª Sara Falcão.

Palestras

A professora do curso de Estética e Cosmética da UnirG, Esp. Alessandra Guedes, falou aos presentes sobre “Como potencializar os resultados dos procedimentos injetáveis com cosmetologia”. Segundo ela, “o profissional de estética precisa orientar os pacientes para a adoção de hábitos saudáveis, pois é necessário que a pessoa cuide da sua saude. Além disso deve haver a orientação quanto ao uso adequado dos cosméticos, visando a otimização do efeito dos procedimentos injetáveis”.

Em seguida a dentista Esp. Rafaela Prado, ministrou uma palestra sobre “Harmonização Facial: o poder da autoestima”, em que compartilhou experiências e resultados em diversos procedimentos estéticos, com foco no “gerenciamento do envelhecimento”.

O evento termina hoje, 08, com a participação da biomédica Taynara Ibrahim, que irá falar sobre o “Uso de injetáveis na tricologia”. O fisioterapeuta e professor da UnirG, Agrinázio Geraldo do Nascimento, ministrará a palestra “Atuação do esteta na Harmonização glútea”. A dermatologista, Drª Elcyane Bechara, juntamente com os palestrantes do dia, participará da mesa redonda em que discutirão sobre o tema central do evento, “Os avanços e desafios dos procedimentos injetáveis: cenário atual no Brasil”.