Curso de Estética e Cosmética promove 1ª Semana Acadêmica em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

02 de Março de 2023

Com o tema “Avanços e Desafios dos procedimentos injetáveis: cenário atual no Brasil”, o curso de Estética e Cosmética da Universidade de Gurupi – UnirG realizará nos dias 07 e 08 palestras e minicursos voltados ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 06 pela Plataforma IOW, são ofertadas 60 vagas para as estudantes do curso. O evento ocorrerá no auditório do Senac, próximo ao centro administrativo da UnirG.

Segundo a coordenadora da Semana, professora Florence Lainscek, o intuito do encontro é consolidar o conhecimento das acadêmicas na área dos injetáveis, que está em eminência.

“Essa será a oportunidade de atualizarmos as estudantes do curso sobre a inovação nessa área, por meio de palestras e minicursos que a Instituição oferece. É importante ainda que essas acadêmicas vivenciem essa troca de experiências com vários profissionais reunidos, que atuam com os injetáveis, e tem uma visão ampla sobre o assunto, enriquecendo o aprendizado de nossas alunas”, destacou a professora.

Conforme a programação, no dia 07 os temas ministrados serão, “Harmonização Facial: o poder da autoestima”, com a Odontóloga Rafaela Prado, e “Como potencializar os resultados dos procedimentos injetáveis com cosmetologia”, com a Fisioterapeuta e professora da UnirG, Alessandra Guedes.

No dia 08 a programação segue com a biomédica Taynara Ibrahim, que abordará o “Uso de injetáveis na tricologia”, o Fisioterapeuta e professor da UnirG, Agrinázio Geraldo do Nascimento, ministrará a “Atuação do esteta na Harmonização glútea”. A dermatologista, Drª Elcyane Bechara, juntamente com os palestrantes do dia, participará da mesa redonda em que discutirão sobre o tema central do evento, “Os avanços e desafios dos procedimentos injetáveis: cenário atual no Brasil”.

As participantes inscritas vão receber o certificado de 10h extracurriculares.

Redação: Giselli Raffi