Espaço Criança da UnirG está com inscrições abertas para comunidade acadêmica do campus Jacinto Nunes

28 de Fevereiro de 2023

Com intuito de atender a demanda de pais estudantes, funcionários administrativos e professores, que fazem parte da comunidade acadêmica do campus Jacinto Nunes da Silva da Universidade de Gurupi – UnirG, está aberto o prazo de inscrições para o Espaço Criança. São ofertadas 20 vagas para os horários matutino, vespertino e noturno, aos pais que não têm aonde deixar os filhos enquanto estão na Instituição.

O horário de funcionamento da brinquedoteca no período matutino é das 07h15 às 10h45, vespertino das 14h às 17h45 e noturno, das 19h às 22h30.  São ofertadas cinco vagas para período da manhã, cinco para a tarde, e 10 vagas para à noite.

Segundo a coordenadora do projeto, Ma. Nayara Lopes Botelho, o interessado em realizar a inscrição deve comparecer no Espaço Criança. “Cada pai tem o direito de levar a criança por até uma semana antes de fazer a matrícula, para que ela possa se adaptar. O responsável deve levar ainda a garrafinha com água e o lanche da criança”, ressaltou a professora.

O valor da taxa é de R$ 99,82 (Três vezes por semana), R$ 73,20 (Duas vezes por semana) e de R$ 36,60 (Uma vez na semana). Para a utilização esporádica o pagamento é de R$ 16,64 (por agendamento). O vencimento do boleto é a cada dia 20 do mês.

O Espaço Criança é uma brinquedoteca equipada para atender crianças de 4 a 8 anos de idade, em segurança e com ações lúdicas e educativas, enquanto os pais realizam as atividades diárias na Instituição. O projeto é coordenado pelo curso de Pedagogia da UnirG.

A brinquedoteca está localizada no campus Jacinto Nunes da Silva, no Bloco "F" e funcionará de segunda a quinta-feira.

Redação: Giselli Raffi