Cinco cursos da UnirG participaram da Cerimônia do Jaleco

17 de Fevereiro de 2023

Aproximadamente 95 acadêmicos participaram na noite de ontem, 16, da 2ª Cerimônia do Jaleco Unificada dos cursos de Fisioterapia, Odontologia, Farmácia, Estética e Cosmética e Enfermagem realizada pela Universidade de Gurupi – UnirG. O evento ocorreu no campus Jacinto Nunes da Silva, com a presença de familiares, amigos e professores, além de gestores da Instituição.

Entre os presentes estiveram o vice-reitor Me. Jeann Bruno Ferreira, o diretor administrativo e financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge, além dos coordenadores dos cursos participantes da cerimônia.

A Cerimônia simboliza a iniciação dos acadêmicos nos cursos e a responsabilidade com a ética e postura na profissão. A UnirG tem objetivo de integração dos futuros profissionais, fortalecendo a dinâmica do trabalho multiprofissional em saúde.

Segundo o vice-reitor, além de acolher os alunos a cerimônia dá a boas-vindas aos acadêmicos celebrando o ingresso deles na profissão. “O jaleco representa o primeiro contato do aluno com a profissão, a partir desse momento ele já estará assumindo a responsabilidade de se comprometer como um futuro profissional da saúde e, claro, respeitar os mestres e aprender com eles, confiando em nossa Universidade. Somos lisonjeados por acreditarem em nossa Instituição”, disse Jeann Bruno Teixeira.

“Vamos fazer o nosso trabalho para oferecer o que há de melhor para nossos alunos, para que cheguem ao mercado de trabalho competentes e com o melhor que pudermos oferecer a eles, uma formação qualificada. Temos  vários bons exemplos espalhados pelo nosso Brasil e nos sentimos orgulhosos por cada um deles”, completou o diretor administrativo e financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge.

Para a estudante de Enfermagem, Caroline Vitória Galvão, o momento é de alegria e celebração. A escolha pela profissão teve a influência da avó, que é enfermeira aposentada. “Esse é um momento como um ponto de partida para o meu futuro profissional. Estou animada, por ser muito especial, vou cuidar de vidas, e com a minha persistência e coragem vou dar o meu melhor. Enfermagem foi a profissão da minha avó e só isso já me enche de alegria por saber que, assim como ela, terei uma linda trajetória”, relatou.

Na ocasião, os novos alunos fizeram o juramento e receberam o jaleco de seus familiares, amigos e professores da UnirG.

Redação: Giselli Raffi

Fotos: João Nery