Participantes do projeto Meio Ambiente e Cidadania iniciam visitas a nascentes

15 de Fevereiro de 2023

O grupo de estudantes integrantes do projeto de extensão Meio Ambiente e Cidadania fez uma visita técnica hoje, 14, no Parque Temático da nascente do córrego Água Franca, na área do campus Jacinto Nunes da Silva.

“Nesse semestre serão feitas visitas aos corpos d’água existentes no Município de Gurupi. O objetivo é que os acadêmicos conheçam os recursos e riquezas existentes em nossa região, além das formas de proteção e preservação”, disse a coordenadora do projeto, professora Ma. Kárita Carneiro.

Em março, o grupo deverá visitar o Aterro Sanitário, além de outras nascentes.

O projeto Meio Ambiente e Cidadania reúne estudantes de cursos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Saúde e Exatas. Entre os objetivos do projeto estão: contribuir para a formação acadêmica e cidadã de estudantes em todas as áreas do conhecimento, além de promover a vivência de produção de conhecimento socialmente responsável.