Aulão de Boas-vindas e Cerimônia do Jaleco marcam início do semestre letivo em Paraíso do TO

12 de Fevereiro de 2023

Os novos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Gurupi, campus Paraíso do Tocantins, foram acolhidos com o Aulão de Boas-vindas e participaram da Cerimônia do Jaleco na última sexta-feira, 10, no Palácio da Cultura Cora Coralina.

O evento foi aberto com uma breve apresentação da história da Universidade de Gurupi e com um número de dança apresentado pelo grupo Tradição da Serra.

Na oportunidade foram apresentados os gestores da Instituição: o vice-reitor Me. Jeann Bruno Ferreira da Silva; o presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñeiro Miranda, que também representou a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes; a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Miréia Aparecida Bezerra e a diretora do campus de Paraíso do Tocantins, Ma. Sávia Denise Silva Carlotto.

“Celebramos hoje as boas vindas de mais uma turma de Medicina à Universidade. A confiança depositada pelos acadêmicos e familiares nos compromete a ofertar um ensino de qualidade, que é a nossa marca”, disse o vice-reitor Me. Jeann Bruno Ferreira da Silva.

“É um momento de muita alegria e reflete a confiança que os pais e alunos têm em nosso trabalho. É sinal que estamos no caminho certo e levando a nossa experiência e expertise na docência para os nossos campi fora de sede, consolidando o sucesso do nosso projeto de extensão”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.

“A cerimônia é para registrar o êxito dos novos alunos, juntamente com seus familiares, e integrá-los à comunidade acadêmica. Os nossos calouros são as estrelas desta festa”, disse a Diretora do Campus Paraíso do Tocantins, Ma. Sávia Denise Carlotto.

Também foram exibidos vídeos produzidos pelo Centro Acadêmico, Conselho das Ligas Acadêmicas do Campus Paraíso do Tocantins e pela Atlética Estrondosa.

Ainda durante o evento, a coordenadora do curso de Medicina, Ma. Seyna Ueno Rabelo Mendes, ministrou a palestra “Ser Médico”.

Cidadão Universitário

A gincana solidária pioneira em Gurupi, o projeto Cidadão Universitário, também já iniciou a sua história na cidade de Paraíso do Tocantins.

A cada semestre, os acadêmicos mobilizam a comunidade em prol da solidariedade. Na noite do Aulão de Boas-vindas, a nova edição foi lançada com o tema “Solidariedade que transforma”.

“A participação do campus Paraíso tem ocorrido de forma colaborativa, intensa e muito produtiva. Nas edições anteriores, o destaque especial foi para o volume de arrecadações de alimentos, que ultrapassou mais de 6 toneladas”, disse a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil (Proecae), Ma. Mireia Aparecida Bezerra.

Na última edição do projeto, no segundo semestre de 2022, também foram arrecadas mais de 3.600 peças de roupas e cerca de 200 pares de sapatos que foram distribuídos para dez entidades beneficentes em Paraíso do Tocantins.