Novos bacharéis e licenciados pela UnirG recebem outorga de grau

12 de Fevereiro de 2023

A Universidade de Gurupi encerrou o período de solenidades de colação de grau oficiais na última sexta, 10. Mais de 100 novos bacharéis em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo e licenciados em Letras (Língua Portuguesa, Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas) e Pedagogia, participaram do evento, com a presença de autoridades, convidados e professores.

A mesa de honra foi composta pela Reitora, Drª Sara Falcão; pelo Diretor Administrativo da Fundação UnirG, Oximano Jorge, que representou o presidente Thiago Miranda; pela Secretária Geral, Núbia Cristina Pinto Gonzaga; pelo Secretário Municipal de Educação, Davi Abrantes, que representou a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, além de coordenadores de curso.

Thiago Pereira da Silva, 23 anos, escolheu o curso de Direito para que possa realizar um sonho de criança: ser promotor de justiça. “Foram cinco anos de muito aprendizado e de aproximação maior com essa área do conhecimento. Estou muito feliz, devo me dedicar aos estudos para ser um promotor ou até mesmo um policial, outra carreira que também almejo”, disse Thiago.

O sucesso da jornada dos acadêmicos na universidade é intensamente relacionado com o trabalho dos coordenadores de cursos.

Segundo o Me. Gilberto Amorim, coordenador do curso de Ciências Contábeis, “o momento é cercado de muita emoção e de satisfação, por saber que a sociedade estará recebendo profissionais muito qualificados para o exercício da profissão”.

“Sabemos que muitos desses formandos enfrentaram desafios, vários deles moram em cidades circunvizinhas, e hoje realizam um verdadeiro sonho. O mercado, a partir de agora, estará recebendo novos profissionais que irão suprir parte da demanda por contadores, que atualmente é maior do que o número de profissionais que saem das universidades”, detalhou o professor.

Para a professora Ma. Alessandra Duarte, do curso de Jornalismo, o momento também é uma reflexão sobre a importância do professor na formação dos novos profissionais. “É emocionante refletir a respeito do nosso papel, ao longo da jornada acadêmica de cada estudante. É um orgulho participar de tudo isso, e nosso desejo é que eles possam dar grandes passos, com muito sucesso no mercado”, disse Duarte.

Em seu discurso, a reitora Drª Sara Falcão, parabenizou aos formandos e motivou os novos profissionais a preservarem a esperança e ética. “Ao longo da vida profissional, nos momentos de turbulência, ou de serenidade, saibam expressar com palavras e gestos a ética da responsabilidade de servir uma nação soberana”, disse a reitora.

“Essa é uma ocasião festiva, de alegria, e a Fundação UnirG, como mantenedora da Universidade, participa com a colaboração do sonho desses novos profissionais”, disse o Diretor Administrativo da Fundação UnirG, Oximano Jorge.

Fotos: Lino Vargas/SECOM Gurupi