UnirG realiza solenidade de colação de grau para formandos 2022-2

10 de Fevereiro de 2023

Na noite de ontem, 09, foi realizada a primeira solenidade de colação de grau oficial dos acadêmicos que concluíram o curso de graduação no segundo semestre de 2022. O evento ocorreu no Palácius Real, com a presença de autoridades, professores da Instituição e convidados.

Receberam a outorga de grau os acadêmicos de Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia.

“Esse é um momento que celebra um trabalho de excelência, que já é feito pela UnirG há vários anos: a formação de profissionais qualificados para o mercado. Esses acadêmicos tiveram desafios durante a formação, com as exigências que a pandemia trouxe a todos nós, mas superaram com êxito e hoje celebram essa conquista”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.

“A colação de grau é muito especial para os formandos, mas também para a nossa Instituição. Agradecemos a confiança depositada na UnirG, parabenizamos a todos pelo empenho e dedicação aos estudos durante a graduação”, falou a reitora da UnirG, Drª Sara Falcão.

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, foi representada pelo Secretário Municipal de Educação, Davi Abrantes. De acordo com ele, “a UnirG forma cidadãos e entrega profissionais ao mercado que, certamente, irão contribuir com a nossa comunidade”.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO), Daniel Iglesias de Carvalho, participou do evento e parabenizou os novos engenheiros civis, formandos da UnirG. “A parceria entre o CREA e as instituições de ensino superior é fundamental. Desde a graduação incentivamos a participação dos acadêmicos no Conselho, por meio do CREA Júnior. Ficamos felizes com a formação desses novos profissionais”, disse Carvalho.

A conclusão da graduação é um marco para os novos profissionais, mas a emoção da conquista também é compartilhada com os familiares e amigos. Daniela Felipe compareceu ao evento para prestigiar a alegria do seu sobrinho, Hiago Soares, que concluiu o curso de Fisioterapia. “Foram anos de muita luta, esforço, mas que foram concluídos com êxito. Acredito que ele ainda irá render muitos frutos e terá muito sucesso na profissão que escolheu”, disse ela.

Hiago Soares, 24 anos, explica que escolheu ser fisioterapeuta por gostar de cuidar de pessoas, o que também foi percebido pelos seus próprios familiares. “Vi pessoas próximas, como os meus avós, com algumas queixas e eu sentia o desejo de ajudar. Os familiares me incentivaram a seguir carreira na área da saúde, até que cheguei na escolha pelo curso de Fisioterapia. Na graduação percebi o quanto essa é uma área abrangente, além de muito bonita. É isso que quero fazer durante toda a minha vida, eu me apaixonei pela Fisioterapia”, disse

Hoje, 10, a UnirG irá realizar a solenidade com os formandos em Administração, Ciências Contábeis, Direito (matutino e noturno), Jornalismo, Letras e Pedagogia. Nos dois dias de eventos, cerca de 230 pessoas receberão a outorga de grau em solenidades oficiais. Cerimônias de colação de grau especiais também já foram realizadas esse semestre, em que mais de 50 formandos da UnirG já receberam outorga de grau.

Fotos: Lino Vargas /SECOM Gurupi