Gestores da UnirG visitam Universidades municipais em GO e SP

10 de Fevereiro de 2023

Representantes da Fundação e da Reitoria da Universidade de Gurupi – UnirG fizeram visitas técnicas nas Universidades de Taubaté (Unitau), em São Paulo (SP), e de Rio Verde (UniRV), em Goiás, no mês de janeiro. Essas instituições municipais possuem características administrativas semelhantes, e essa foi uma das pautas dos encontros realizados entre os gestores.

Na UniRV, o reitor, Me. Alberto Barella Netto, apresentou um modelo de gestão adotado desde 2021. Já em Taubaté, a comitiva da UnirG foi recepcionada pela reitora, Drª Nara Fortes, que apresentou a estrutura física a administrativa da Unitau.

“Foram visitas bastante produtivas, em que houve o compartilhamento de experiências exitosas entre as Instituições. Com base nisso, pudemos ainda buscar ainda alternativas para soluções de problemas, com aprimoramento pedagógico, sempre visando a melhoria da qualidade de ensino”, disse a reitora da UnirG, Drª Sara Falcão.

Segundo o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, o contato com outras Instituições semelhantes à UnirG possibilita o estreitamento de relacionamentos entre as universidades municipais, de forma que haja maior troca de conhecimento das práticas que resultaram em sucesso nas diferentes localidades.

Participaram ainda das visitas Pró-reitora de Graduação, Drª Rise Rank; a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Mireia Aparecida Bezerra, além de assessores.

Fotos/ ACOM Unitau

Divulgação/UnirRV