Publicado edital interno de seleção de acadêmicos bolsistas para Pibid

09 de Fevereiro de 2023

A Universidade de Gurupi – UnirG, por meio da Pró-reitoria de Graduação e Extensão – Prograd,  publicou hoje, 09,  o edital interno de inscrição para a seleção de acadêmicos do curso de Letras bolsistas com dedicação de carga horária mínima de 30h mensais, cadastro de reserva, para o Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid). As inscrições começam amanhã, 10, e seguem até dia 14 de fevereiro.

O objetivo é selecionar os acadêmicos para desenvolver projetos de iniciação à docência no curso de licenciatura em Letras, em regime de colaboração com as redes de ensino, no âmbito do Pibid. Serão selecionados 10 bolsistas para cadastro de reserva.

As inscrições deverão ser efetuadas na Coordenação do curso de Letras por meio da entrega dos documentos discriminados no item 7.1 do Edital, assim como todos os requisitos necessários para a seleção.

O processo de seleção será realizado pela comissão de acompanhamento do Pibid, sob a administração do coordenador de área, a quem competirá realizar a análise dos documentos apresentados pelos candidatos, correção dos textos da carta de intenção e entrevista de seleção.

O discente selecionado receberá bolsa Capes mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), no período de sua atuação no projeto.

O resultado preliminar deverá ser publicado no dia 16, no mural do curso de Letras. Já o resultado final está previsto para ser divulgado em 17 de fevereiro, na coordenação do curso de Letras e no site da Instituição.

A seleção é realizada por meio do convênio entre a Universidade de Gurupi - UnirG, com o Governo do Estado do Tocantins e com o Governo do Município de Gurupi-TO, por meio da Diretoria de Ensino e Secretaria Municipal de Educação.

O edital completo, o formulário de inscrição e a carta de intenção podem ser vistos AQUI.