CPA tem nova composição e planeja ampliar ações em 2023

07 de Fevereiro de 2023

Os novos membros da Comissão Própria de Avaliação da Universidade de Gurupi – UnirG (CPA) trabalham no planejamento das ações que serão implementadas esse ano.

A partir dos dados obtidos na aplicação dos questionários junto à comunidade acadêmica nos anos anteriores, a CPA  mensura os níveis de satisfação. Essas informações auxiliam os gestores da universidade na readequação de suas práticas administrativas, de acordo com as potencialidades e fragilidades evidenciadas nas pesquisas.

“As avaliações internas aplicadas pela CPA têm caráter formativo e buscam promover a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão, fundamentadas nos princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Por isso é de suma importância a participação de todos os agentes envolvidos, a fim da busca contínua de resultados e ações para a melhoria dos serviços prestados pela Universidade de Gurupi”, explica a coordenadora da CPA, professora Ma. Kattia Ferreira da Silva.

Para 2023 estão previstas diversas ações. Entre elas estão:

-Implantação da Autoavaliação Contínua: busca oportunizar à comunidade acadêmica, a qualquer momento, contribuir com informações que servirão de estratégias para a identificação de fragilidades e potencialidades.

- Implantação do WhatsApp e Instagram da CPA e melhoria no Layout da página Institucional da CPA;

-Reuniões com coordenadores de cursos a partir do mês de fevereiro de 2023: momento para expor os resultados das avaliações por curso, referente ao ano de 2022, com o intuito de auxiliar e promover reflexões no sentido de conscientizar sobre a importância dos dados gerados a partir dos relatórios elaborados pela CPA/UnirG.

-Seminários com acadêmicos: estão previstos para o mês de abril de 2023 e servirão para divulgação dos resultados obtidos a partir do trabalho desenvolvido pela CPA/UnirG.

- Criação do Selo CPA/UnirG: tem o intuito de promover as ações obtidas a partir dos dados gerados pela CPA/UnirG.

-Acompanhamento das ações implementadas a partir dos Relatórios de Autoavaliação Institucional da CPA/UnirG 2022: fazer o acompanhamento das ações que foram geradas pelos dos apontamentos das fragilidades.

A atual composição da CPA é a seguinte:

Coordenadora: Kattia Ferreira da Silva.

Vice-coordenadora: Carolina Palma Pimenta Furlan

Representantes do corpo técnico-administrativo da UnirG:  Walter Coelho de Almeida

Representantes do corpo discente do UnirG: João Pedro Reis de Paula Melo (titular)

Silvia Longatti (suplente)

Representantes da sociedade civil organizada:

Alaide de Miranda Santiago (titular) - Diretoria Regional de Educação de Gurupi

Vilma Aves de Souza (suplente) - Representante da OAB - Gurupi-TO.

Professor de apoio

Elizabeth Vieira dos Reis - Curso de Ciências Contábeis;

Rômulo Caldeira de Souza Maia  – Curso de Administração

As avaliações Institucionais foram um dos destaques da Semana de Planejamento Pedagógico da UnirG realizada no final de janeiro. Leia mais clicando aqui

Foto/divulgação