Avaliações Institucionais são destaques no terceiro dia da Semana Pedagógica

27 de Janeiro de 2023

Professores, coordenadores e servidores da Universidade de Gurupi – UnirG estiveram reunidos na noite de ontem, 26, para discutir resultados das Avaliações Institucionais para a melhoria institucional e dos cursos. As fragilidades e potencialidades, a partir do trabalho desempenhado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pela Comissão Enade em 2022, foram apresentados aos participantes da Semana de Planejamento Pedagógico.

O professor Me. Rômulo Caldeira de Souza Maia falou sobre os resultados parciais obtidos pela Comissão Própria de Avaliação, nos questionários aplicados nos meses de maio e novembro. Foram feitas duas avaliações, em que os alunos avaliaram os docentes e o coordenador.

O objetivo da pesquisa foi identificar as necessidades de melhorias, que devem ser apresentadas à gestão da UnirG visando a solução das demandas relatadas pelos acadêmicos nas pesquisas.

"É importante que todos os professores divulguem a CPA, que o aluno saiba com clareza a relevância desse trabalho e participe", disse o professor Rômulo.

A professora Drª Laís Tonello falou sobre o trabalho da Comissão do Enade que, em 2022, realizou diversas ações envolvendo todos os cursos. Entre elas estão a correção de questões aplicadas em provas anteriores em sala de aula; orientações sobre o preenchimento do questionário do estudante, reuniões, simulado e o bate-papo.

“A partir de um diagnóstico, também percebemos que ações devem ser desenvolvidas assim que o aluno ingressa no primeiro período. Sendo assim, no primeiro semestre de 2023, novas ações já deverão fazer parte do cotidiano dos alunos que vão ingressar na Instituição”, disse a Drª Laís.

A Semana Pedagógica termina amanhã, 27. A programação geral do evento pode ser lida aqui

Fotos: Lino Vargas (SECOM Gurupi)