Comunicação não verbal é tema de palestra na Semana Pedagógica

26 de Janeiro de 2023

Com foco na melhoria da qualidade do atendimento, foi realizada hoje, 26, a palestra sobre "O poder da comunicação não verbal", com a psicóloga da Universidade de Gurupi - UnirG, Taila Medeiros, e a consultora de imagem Maria Amélia Sousa. O evento integra a programação da Semana de Planejamento Pedagógico, e foi realizado no auditório do campus Jacinto Nunes da Silva.

No encontro foi abordada a importância da comunicação que é feita a partir dos elementos visuais que envolvem a escolhas de roupas, calçados, acessórios, e da aparência de forma geral.

“Não é uma questão de ter muito dinheiro ou de comprar apenas roupas caras e, por isso, até ficar endividado. Envolve autoconhecimento, autoestima, a partir de uma reflexão que cada pessoa deve fazer: o que eu estou comunicando com a minha imagem?”, disse a consultora Maria Amélia Sousa.

De acordo com a psicóloga Taila Medeiros, a reflexão sobre essas questões tem relação direta com a qualidade do atendimento que é prestado pelos servidores e professores na Instituição.

“Um atendimento de excelência é composto pela forma como a pessoa se apresenta, como ela se porta, pelo tom de voz que utiliza quando fala. Quando o servidor atende o cliente com qualidade, está transmitindo também credibilidade, segurança e respeito ao nosso aluno sobre o que estamos ofertando, que é o ensino”, disse Taila.

Ainda segundo ela, estar atendo a esses detalhes também pode contribuir para a captação de mais clientes

“Em um ambiente de trabalho, os gestos, a postura, o olhar podem impactar no relacionamento com a equipe de parceiros. Junto aos clientes, pode até mesmo exercer influência de maneira decisiva”, finalizou Medeiros.

As atividades da Semana Pedagógica continuam na tarde de hoje a partir de 14h. A programação geral do evento que termina amanhã, 27, pode ser lida aqui

Foto: Lino Vargas (SECOM Gurupi)