Reitoria da UnirG reúne-se com representantes da Semus

12 de Janeiro de 2023

Na manhã de hoje, 12, a Universidade de Gurupi – UnirG e a Secretaria Municipal de Saúde – Semus, participaram de uma reunião para estabelecer e reforçar parcerias por meio dos Programas de Residência, voltadas para o atendimento na atenção básica, em Gurupi.

Participaram do encontro, a reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Drº Fábio Pegoraro e as representantes da Semus, Emiliana Cruz Aguiar e Cejany Rodrigues Vieira.

O objetivo foi de discutir as melhorias no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e a participação dos residentes nesse processo. Durante o encontro, foram definidas as ações para a programação de 2023.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Campo Bello será uma unidade modelo, e contará com a presença dos residentes das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Medicina.

Os Programas de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde da Família e Comunidade e em Medicina da Família e Comunidade são pós-graduações teórico-práticas que visam o atendimento na atenção básica, especializada na atenção primária.

Os residentes participam ainda, de atividades de pesquisa e extensão que a UnirG promove para a comunidade.

Todas as atividades do programa são desenvolvidas de maneira a possibilitar a máxima integração das diferentes áreas profissionais e a vivência em ações de assistência, vigilância, prevenção e promoção da saúde, com intervenções a indivíduos, família e coletividade.