Casa de Cultura recebe matrículas de novatos a partir de 09 de janeiro

23 de Dezembro de 2022

O período de matrículas para o primeiro semestre de 2023 na Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto, da Universidade de Gurupi – UnirG, terá início em 09 de janeiro. Serão ofertadas vagas para oficinas de balé, violão, artes plásticas, teatro, violão, circo, jazz dance, além da orquestra de cordas.

Por meio do projeto Ciranda das Artes, metade das vagas é destinada a alunos de escolas públicas ou conveniadas da rede municipal e estadual de ensino de Gurupi, conforme uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação. Esses alunos  também podem requere a gratuidade da mensalidade (exceto para maticulados da modalidade baby class), caso comprovem renda familiar insuficiente para o custeio, conforme das normas do edital de matrículas. Para os demais alunos, a mensalidade é de R$ 50.

A idade mínima do aluno para cada modalidade é:

-Balé baby class: 3 anos

- Violão: 9 anos

-Balé iniciante, jazz dance, orquestra de cordas, artes plásticas, teatro, circo e violão: 7 anos

Para efetuar a matrícula são exigidas cópias dos seguintes documentos:

- RG e CPF do aluno;

- RG e CPF do responsável (caso o aluno seja menor de idade);

- Comprovante de endereço atualizado com CEP;

- Declaração da instituição de ensino público em que estiver matriculado ou Laudo da assistência social da UnirG ou conveniada (para os alunos que tenham interesse em

pleitear vaga com isenção de mensalidade).

O atendimento será realizado na secretaria da Casa de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As aulas terão início em 01 de fevereiro.

A Casa de Cultura está localizada na avenida Pará, no Centro Administrativo da UnirG.

O edital de matrículas pode ser lido aqui

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 3612-7570 e 3612-7571 (WhatsApp).