Alunos de Letras participam de minicurso sobre a BNCC

12 de Dezembro de 2022

Na noite da última sexta-feira, 09, os estudantes do curso de Letras que integram o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) participaram do minicurso "Estudos e Reflexões sobre a BNCC - Diretriz Curricular de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio”.

A formação foi ministrada pela professora Alaíde de Miranda Santiago, da Diretoria Regional de Ensino de Gurupi, e contou com a participação da supervisora do Centro de Ensino Médio de Gurupi, Wania Pimentel Leite, e de Áurea Maria Sampaio Teles, supervisora da Escola Municipal Gilberto Rezende. Também estiveram presentes o professor Me. Alexandre Peixoto Silva, coordenador institucional do PIBID/UnirG, e a professora Me. Maria Wellitania de Oliveira, coordenadora de área do Pibid/UnirG.

"A proposta do projeto Pibid na UnirG é promover a formação de iniciação docente e professores supervisores tendo como base os princípios norteadores do PIBID, tais como: seus objetivos, suas características, definições e propósitos. Este minicurso é para fomentar as reflexões sobre a formação do professor de Língua Portuguesa tendo como foco a valorização da carreira, a necessidade da busca pelas práticas de letramento linguístico, literário, científico e tecnológico", disse o professor Alexandre Peixoto.

"A nossa participação no PIBID se ocorre por meio do subprojeto 'Práticas de Leitura e Escritura: o letramento por meio das vivências dos alunos', o qual tem como um dos objetivos acompanhar e investigar a formação de professores em Língua Portuguesa nas diferentes ações que desempenham no papel de professor, bem como, as principais dificuldades e necessidades de aprendizagem dos alunos das escolas", destacou a professora Maria Wellitania de Oliveira.