Estudantes de Fisioterapia apresentam produções científicas na Mostra de Banners

05 de Dezembro de 2022

Na última sexta-feira, 02, acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade de Gurupi compartilharam com a comunidade acadêmica diversos casos clínicos de pacientes atendimentos no segundo semestre de 2022. Os doze trabalhos foram apresentados no campus II nas áreas de fisioterapia aquática, desportiva, home care, ortopedia, pilates e dermatofuncional.

A Mostra é regulamentada no curso desde 2014 e havia sido interrompida em razão da pandemia da Covid-19. Os doze trabalhos foram avaliados por professores do curso.

De acordo com o coordenador do curso, professor Me. Geovane Rossone Reis, este trabalho foi importante para o desenvolvimento científico do curso, e foi um dos pilares que fez o curso receber conceito 5 em Produção Científica pelo Conselho Estadual de Educação na última avaliação in loco.

“O evento também tem o objetivo de treinar o aluno em coletar dados mensuráveis como forma de avaliação e de melhoria funcional com as abordagens terapêuticas utilizadas, buscando uma formação generaliza baseada em evidências”, detalhou o coordenador.