UPA recebe novos equipamentos para atendimentos de Urgência e Emergência

30 de Novembro de 2022

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve na manhã de hoje, 30, participando da entrega de novos equipamentos para Unidade de Pronto Atendimento de Gurupi (UPA24H). A aquisição de quatro monitores multiparâmetro, disponibilizados por meio de parceria com o Governo do Estado, irá beneficiar os atendimentos de Urgência e Emergência da Unidade. O investimento é em torno de R$ 20 mil.

Participaram da entrega, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o secretário municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes, o coordenador geral da UPA24H, Alexandre Miranda, e representando a Fundação UnirG, estava o diretor administrativo, Oximano Jorge, a diretora clínica e técnica da equipe médica da UPA24H, Andréia Bastos, entre outros.

Conforme a diretora clínica e técnica da equipe médica da UPA24H, são equipamentos que serão usados nas salas de Urgência e Emergência. “São aparelhos de última geração, extremamente úteis nos nossos atendimentos, que serão essenciais para assistir e dar qualidade de vida ao paciente. A gestão atendeu a nossa solicitação e então finalmente chegaram os novos equipamentos”, disse Andréia Bastos.

Os monitores multiparâmetro de sinais vitais são responsáveis por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e equipe de enfermagem o andamento do seu quadro bem como sua evolução ou piora.

O equipamento é usado para monitorar a pressão arterial, os batimentos cardíacos e outros sinais vitais, dando aos profissionais da saúde as diretrizes necessárias de como prosseguir com o atendimento ou alertas de ações emergenciais para serem tomadas.

Segundo o coordenador geral da UPA2H, Alexandro Miranda, “a nossa maior preocupação é oferecer a melhoria nos atendimentos. Essa conquista dará mais segurança aos profissionais de saúde ao fazer o acompanhamento dos pacientes”, ressaltou.

Para o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, as conquistas dos novos equipamentos são devidas pela dedicação do trabalho desenvolvido do secretário de saúde, em parceria com o Governo do Estado, e a colaboração dos parlamentares, por meio do envio das emendas para melhorar a saúde de Gurupi.

“É um trabalho em conjunto entre a UnirG, secretaria municipal de saúde e a gestão da prefeita, Josi Nunes, que tem buscado investimentos para nossa cidade. Assim, podemos oferecer atendimentos com qualidade, dando mais segurança para a equipe e para os usuários da Unidade”, disse Miranda.

Durante a entrega, a prefeita de Gurupi, ressaltou que sempre foi a favor da descentralização das ações, "principalmente, quando se tem outras pessoas que podem integrar ao poder público para colaborar com a melhoria dos resultados. A parceria com a UnirG, que é referência na área da saúde, foi muito positiva na coordenação da UPA. Além das parcerias com o poder legislativo que continua trabalhando conosco, resultando em benefícios para a comunidade”, finalizou Josi Nunes.

Redação: Giselli Raffi

Informações: Karla Paz/Secom Gurupi