Curso de Direito realizará a Jornada do Ministério Público

29 de Novembro de 2022

Professores e acadêmicos do curso de Direito da Universidade de Gurupi – UnirG que tem interesse de participar da Jornada do Ministério Público deve inscrever site www.unirg.edu.br/eventos . A inscrição é gratuita e são oferecidas 110 vagas. O evento ocorrerá amanhã, 30, a partir das 19h30, no auditório do campus Jacinto Nunes da Silva, da Instituição.

Na ocasião, será ministrado o tema “O papel do Ministério Público na sociedade contemporânea”, pela Promotora de Justiça, Luma Gomides de Souza.

Segundo Luma Gomides, será abordado sobre a visão contemporânea da atuação do ministério público, como agente promotor da Justiça negociada e atento à pessoa da vítima.

“Falaremos sobre aspectos importantes da prática ministerial, relacionados às investigações extrajudiciais cíveis e criminais, refletindo sobre a importância da atuação fora dos processos judiciais. Abordaremos, ainda, o relevante papel do Ministério Público na execução penal e seus desafios”, destacou a Promotora de Justiça.

Palestrante

Luma Gomides de Souza é egressa da UnirG. Foi Assessora do Tribunal de Justiça do Tocantins - TJTO e Analista do Ministério Público do Tocantins - MPTO. Pós-graduada em Constitucional, Ciências Criminais e em Direito das Crianças e Adolescentes. Autora do livro “Serial Killer: uma análise sobre a imputabilidade penal”.