Campus Paraíso: provas do Vestibular de Medicina são realizadas neste domingo, 27

27 de Novembro de 2022

Está ocorrendo até às 13h, deste domingo, 27, o Vestibular de Medicina 2023/1 da Universidade de Gurupi – UnirG, campus Paraíso do Tocantins. Os portões foram fechados às 08h50 e as provas são realizadas no campus da Instituição e no Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, em Paraíso do Tocantins.

São 712 candidatos disputando a uma das 60 vagas ofertadas. Para Ampla Concorrência são disputados 12 candidatos por vaga, na Cota Escola Pública são 39,5 por vaga e na Cota Enem são 21,5 candidatos por vaga.

As provas foram elaboradas pela Access. Todos os candidatos passam por detectores de metais, além do exame de papiloscopia realizado pela equipe da Polícia Civil, a coleta da impressão digital do candidato.

Segundo a candidata, Helen Arantes, 18 anos, que veio de Palmas, é a primeira vez que participa do processo em Paraíso. “Já prestei vestibular na unidade de Gurupi, e Medicina é um sonho que se tornou meu objetivo, principalmente, depois que perdi minha avó para o câncer. Estar próxima dela, acompanhado o diagnóstico, me sensibilizou a querer ajudar outras pessoas por meio da profissão”, disse.

Já Gabriel Figueiredo, 17 anos, morador de Palmas, é de família de médicos. A convivência o fez optar também pela Medicina. “Ver meus tios e avós atuando na área da saúde me influenciou a também buscar a Medicina como profissão.  Tenho colegas que estudam na UnirG e se eu passar quero também realizar meu sonho”.

Helena Porto, 17 anos, também de Palmas, já participou de outros certames na UnirG de Gurupi e de Paraíso. “Tenho amigos que estudam nas duas cidades e que já conhecem a Instituição e eu também tenho a intenção de ser aprovada na UnirG. Eu acho uma profissão muito humana, pela forma que trata a saúde das pessoas, eu gosto de ajudar e lidar com gente, e admiro muito o trabalho dos médicos”, completou a candidata

“Paraíso tem se mostrado um diferencial, tem crescido cada vez mais, conversei com uma candidata que veio do Ceará, isso demonstra que nossa Universidade tem feito o nome fora do nosso Tocantins, além de muitas pessoas que também são daqui, que vêm participar do nosso vestibular. Temos mais de três décadas de tradição, isso demonstra a responsabilidade e credibilidade da UnirG em formar profissionais. Cada dia mais o sentimento é de gratidão pela confiança que as pessoas depositam na Instituição, e ainda, a nossa comunidade de servidores e colaboradores pelo trabalho que desempenham”, agradeceu a reitora, Drª Sara Falcão.

A prova consiste em questões objetivas e redação. O gabarito preliminar deve ser publicado hoje a partir das 18h. O resultado final e a convocação para matrícula estão previstos para serem publicados em 19 de dezembro.

Outras informações podem ser acompanhadas clicando em https://www.unirg.edu.br/vestibular/paraiso

Redação: Giselli Raffi