Começa a VII Semana de Engenharia Civil da UnirG

08 de Novembro de 2022

Teve início na manhã de ontem, 07, a VII Semana Acadêmica da Engenharia Civil – Saec, da Universidade de Gurupi - UnirG. O evento segue até sábado, 12, e conta com a participação dos estudantes do curso. A Saec está sendo realizada no campus Jacinto Nunes da Silva e no Ginásio de Esportes de Gurupi.

Com o tema “Engenharia 5.0”, o objetivo da Saec é de aperfeiçoar o aprendizado dos alunos de Engenharia Civil às tecnologias disponíveis no mercado, assim como apresentar as tendências na área de formação.

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas no local e horário do evento. Podem participar estudantes da área, incluir de outras Instituições, que tenham interesse nos temas.

A programação do evento inclui palestras, minicursos visita técnica a obra do Fórum de Gurupi, além do Campeonato de Ponte de Macarrão e a realização de Jogos Intracivil.

Entre os temas que serão ministrados estão: “Concreto Usinado”, “Papel do Engenheiro Civil no Processo de Construções Financiáveis”, “Impermeabilização”, “Design de Interiores”, Energia Solar: Lei 14.300 e Perspectivas futuras”.

Campeonato de Pontes de Macarrão

No dia 12, será realizado o Campeonato de Pontes de Macarrão. As inscrições podem ser feitas até amanhã, 09, no link pelo Google Forms , ao custo de R$ 20 por ponte e  a inscrição de no máximo quatro acadêmicos por equipe. Os três primeiros colocados receberão premiações e certificados de participação.

Conforme o edital, a proposta do campeonato é a construçãi e o teste de carga de uma ponte, utilizando macarrão do tipo espaguete e material colante. A ponte deve vencer um vão livre de 100 cm com peso de no máximo 1kg. O primeiro colocado receberá R$ 200, o segndo R4 100 e o terceiro apenas certificado.

As informações do edital do campeonato podem ser vistas AQUI.

O evento é organizado pela coordenação do curso de Engenharia Civil da UnirG e pela Liga Acadêmica de Engenharia Sustentável e Inovação – Laesi.

A programação completa da VII Semana de Engenharia Civil pode ser vista abaixo:

Redação: Giselli Raffi