UnirG realiza o II Seminário de Iniciação Científica

01 de Novembro de 2022

Com o objetivo de estimular a produção científica na Universidade de Gurupi – UnirG, a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa – Propesq está realizando mais uma edição do Seminário de Iniciação Científica (II SIC). O evento ocorrerá no próximo dia 10 de novembro, das 08h às 22h, nos campi I e II da Instituição.

Para participar o interessado deve inscrever-se até 09 de novembro pelo endereço https://iow.unirg.edu.br/eventos/evento.php?e=4612

Na SIC, haverá apresentações de cursos, palestras, além de trabalhos dos bolsistas dos Programas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação Científica Voluntária (PIVIC).

Pela manhã, das 08 às 12h, serão realizados os cursos “Elaboração de Projeto de Pesquisa” ministrado pela professora Ma. Herta Maria Castelo Branco Ribeiro e sobre “Submissão ao Comitê de Ética e Pesquisa com seres humanos ou de animais”, ministrado pela Ma. Rafaela de Carvalho Alves.

Na parte da tarde, das 14 às 18h, no campus II, professores e bolsistas de diferentes áreas falarão sobre os projetos de pesquisa que serão apresentados em diversos temas relacionados a área da Saúde e Educação. Entre eles: “Educação para a vida e para a morte: a abordagem do luto como parte da formação dos acadêmicos da saúde”, “Novo protocolo terapêutico em bebês para corrigir respiração mista por hábito”, “(MULTI) Letramentos: contribuições para o ensino”, “Programa de Monitoramento da Qualidade da Atenção Básica à Saúde no Município de Gurupi- TO” e “A literatura tocantinense na sala de aula”.

À noite, das 19 às 22h, no auditório do campus I, serão ministradas duas palestras, “Importância da Pesquisa para a Universidade: desafios e perspectivas da Universidade de Gurupi para os próximos anos”, com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa – Fapt, Drº Márcio Antônio da Silveira e “Financiamento e Sustentabilidade da Produção Cientifica: desafios e perspectivas da Universidade de Gurupi para os próximos anos”, com o professor da UnirG, Drº Robson Ruiz Olivoto.

Confira a programação completa disponível aqui.

(Programação atualizada em 08/11)

Redação: Giselli Raffi